Uma linda mulher é um filme americano lançado em 1990. O filme conta a história de uma prostituta que conhece por acaso um milionário. Edward contrata Vivian por uma semana, porém acaba se apaixonando por ela. Ela acaba se transformando em uma mulher elegante e passa a acompanhá-lo em compromissos sociais. Porém o amor deles enfrenta um grande preconceito da sociedade pelo fato dela ser uma prostituta.
O filme foi responsável por alavancar a carreira de Julia Roberts (Vivian Ward). E fez com que a música “ It Must Have Been Love” da banda Roxette se torna-se conhecida em todo o mundo, e virasse um fenômeno nas rádios!
A trilha sonora é inesquecível, as músicas foram muito bem escolhidas e foram próprias para cada momento. A cena embalada pela música tema do filme , Pretty Woman, se tornou uma das mais conhecidas na história do cinema. A cena em que Edward toca piano é realmente verdadeira. Richard Gere toca divinamente bem e a música foi composta por ele mesmo para essa cena.
Julia Roberts e Richard Gere tem uma química fantástica e envolvente. No filme o que era antes físico vai dando espaço para os sentimentos. Este romance tem um toque de comédia muito leve. O filme foi muito bem dirigido por Garry Marshall, de “noiva em fuga”.
O roteiro é fraco, porém na época foi muito bem recebido. Digamos que o filme é uma versão moderna da Cinderela. O público feminino pode se identificar com Vivian, não pela profissão, mas pelos sonhos.
O filme é romântico na medida certa, sem ser meloso demais porque isso enjoa. Admirar Richard Gere e seu charme incomparável é um ótimo passatempo, já os homens podem admirar a bela, talentosa e cheia de carisma Julia Roberts. Um clássico que marcou os anos 90. Eu sinceramente adoro esse filme e indico para todos!!!
AAAAAAAAAmei a crítica!!!! Adoro esse filme!!
ResponderExcluirExcelente crítica de um verdadeiro marco na história do cinema! Na minha opinião, esse filme meio bobinho, apesar de achá-lo divertido e engraçado, com uma excelente atuação de Julia Roberts. Minha nota: 3,5 ou 4 caveirinhas.
ResponderExcluirP.S.: Para aqueles que estão querendo saber porque não publiquei a crítica de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 & 2", que prometi na época do lançamento do último filme, a explicação é simples: eu tenho andado meio cansado nos últimos dias (problemas pessoais), por isso resolvi tirar umas (merecida! rs) férias, inclusive do site. Mas eu prometo que semana que vem estarei de volta com muitas críticas, artigos e notícias.
Eu adoro esse filme! Já assisti milhões de vezes! Adorei a crítica e tenho uma sugestão para a próxima - À procura da felicidade
ResponderExcluirAdorei a crítica! Queria pedir uma crítica de A casa de cera e Efeito borboleta 2
ResponderExcluir