Autores : Giovanna (Admin) , Breno, Vinicius, i$@¢ e Marie L'amour

domingo, 24 de julho de 2011

[Crítica] Os Pinguins do Papai



Os pingüins do papai (2011), estrelado por Jim Carrey, que faz o papel de um homem de negócios que quer ser sócio da empresa que trabalha. Ele tenta conquistar seus filhos, porém sem muito sucesso. Tudo começa a mudar quando Mr.Popper recebe a herança deixada por seu pai: Um pingüim. 
 Ao tentar devolve-lo ele acaba recebendo outros cinco pingüins. Mr.Popper decide ficar com os animais porque seus filhos ficam encantados por eles e além disso ele ainda consegue uma segunda chance com sua ex-mulher. Mas viver com essas pequenas aves muda totalmente sua rotina.
 Esse filme é destinado à família, ele foi adaptado de um livro infantil de 1938 homônimo escrito Richard e Florence Atwater. Mas não espere uma adaptação fiel do livro porque os roteiristas praticamente esqueceram a obra original para poder criar uma história do século XXI. Uma comédia bem feita e com uma boa produção. Consegue provocar boas risadas, e encanta principalmente quem gosta de animais. É feita uma bela homenagem à Carlitos, os filmes deles são a única coisa capaz de acalmar os pequenos pingüins. 
 Os pingüins são tão doces e engraçados que conseguem fazer facilmente você se apaixonar por eles nesse filme. Pingüins de verdade foram usados em algumas cenas, eles foram treinados e até chegaram a fazer amizade com os atores e a equipe.
O filme conta com um diretor muito bom, Mark Waters o mesmo de “ As Crônicas de Spiderwick” (Que tal a minha próxima crítica ser sobre esse filme?). As caretas típicas de Jim raramente aparecem. 
 Capitão, Fedor, Lesado, Matraca, Bicão e Dengo são os nomes dos pingüins que despertam aquele “ownnnnn” nos espectadores.Há tempos que os filmes usam os animais em filmes familiares para encantar, apostando na fofura e no carisma dos bichinhos, como foi em : Lassie, Marley & Eu, Stuart Little, Beethoven e etc. Se você quer se divertir com seus filhos eu recomendo esse filme! 

"Nenhum pinguim foi ferido neste filme, já Jim Carrey foi bicado sem dó, mas ele mereceu", brinca o aviso nos créditos finais. 

2 comentários:

  1. Adorei a crítica, vou ver se vejo o filme durante essa semana!

    ResponderExcluir
  2. Este filme é excelente!!! ótima crítica!!!

    ResponderExcluir