Autores : Giovanna (Admin) , Breno, Vinicius, i$@¢ e Marie L'amour

domingo, 31 de julho de 2011

[CRÍTICA] Atração Perigosa




Por Breno Buswell Braga

O cinema hollywoodiano atual tem oferecido alguns títulos policiais de medianos para fracos atualmente. A cidade de Boston, com sua violência urbana, é o cenário de Os Infiltrados, uma das boas exceções dessa leva. A metrópole parece dar sorte para os filmes e também serve de locação para Atração Perigosa (The Town).

Ben Affleck quer uma segunda chance. O ator que saiu de Massachusetts para ganhar um Oscar de melhor roteiro original em 1998 por Gênio Indomável já havia passado no teste da direção com Medo da Verdade (2007), mas é agora, com Atração Perigosa, que Affleck não só dirige como protagoniza, que o desafio se impõe de verdade.
Não por acaso, é uma trama passada em seu estado natal, uma trama de segundas chances. A adaptação do romance The Prince of Thieves, de Chuck Hogan, começa dizendo que nenhuma vizinhança de Boston gera mais assaltantes de banco e carros blindados do que o pequeno bairro de Charlestown. Em Boston, nem todo descendente de irlandês vira policial ou bombeiro. Alguns passam de geração a geração o ofício da contravenção.


Não é algo novo. Hollywood se aperfeiçoou em usar a atividade criminosa como metáfora de reminiscências familiares e sociais. Desde o auge do cinema de gangster com Vencido pela lei(1934) até a edificação de Nova Iorque pelo olhar de Martin Scorsese em Gangues de Nova Iorque (2002). Ben Affleck vem, com brilhantismo, prestar sua contribuição ao filão. Atração perigosa é um filme autoral que não se esquiva da necessidade de se mostrar comercial, já que é um produto de um estúdio regido por uma lógica capitalista. Transitar com habilidade e manter-se invicto ante essa dualidade é, sem dúvida, o maior mérito de Ben Affleck que, aos poucos, deixa de ser um diretor promissor para figurar na lista dos diretores interessantes.

Affleck se mostra um competente diretor de cenas de ação (ainda que o vício dos filmes de assalto de cometer sempre um último golpe torne Atração Perigosa um pouco mais longo do que deveria) e tem obviamente, por afinidade, um bom olho para filmar Boston, seus rostos e seus sotaques. A influência católica na cidade se faz sentir sem ser pesada (na reunião dos narcóticos anônimos, nos disfarces de freira) e a forma esperta como a história prévia é revelada - em dois níveis colados, primeiro Doug falando de sua família a Claire, depois o FBI expondo o "lado B", com a ficha corrida da família - não deixa a narrativa se banalizar.


O galã é frequentemente criticado por suas atuações, que muitas vezes são bem canastronas. Em seu próprio filme ele não compromete, mas o grande feito do elenco está na performance de Jeremy Renner (Guerra ao Terror). Ele interpreta muito bem Jem, o esquentado amigo e companheiro de crime do protagonista. O sotaque de Boston foi uma das maiores preocupações e ajuda a criar a atmosfera, para quem curte filmes legendados.
Com um Oscar de roteiro em sua bagagem (Gênio Indomável), Atração Perigosa prova que na direção Affleck também tem talento. O filme avança com uma pegada correta e consegue que a plateia simpatize pelo ladrão sem que tenha de odiar os policiais, chefiados pelo personagem bem interpretado por Jon Hamm (O Dia em que a Terra Parou).O roteiro sabe usar bem seus personagens e cria situações autênticas. O desfecho também merece elogios pela inteligência e o timing. Atração Perigosa termina em um ponto ideal para que se compreenda o destino daquelas pessoas, mas mantém algumas questões abertas para que o espectador as complete.


Atração Perigosa chega ao fim com dignidade. Affleck não é nenhum Don Siegel, um Martin Scorsese ou um Michael Mann, mas em suas mãos - assim como esses diretores souberam dar vida a San Francisco, Nova York e Los Angeles em seus policiais - Boston é um canteiro fértil.





sábado, 30 de julho de 2011

[NOTÍCIA] "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria


Último filme da série é o primeiro Harry Potter a obter tal marca



Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 acaba de quebrar a barreira do 1 bilhão de dólares em bilheterial mundial. Impulsionado também pelos ingressos mais caros do 3D, o último filme da série foi o primeiro da série a obter tal marca. Até então o capítulo mais lucrativo da franquia era o primeiro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, que gerou 975 milhões.

No "clube do bilhão" (sem reajuste de inflação) estão Batman - O Cavaleiro das Trevas (1 bi), Alice no País das Maravilhas (1,02 bi), Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (1,03 bi), Toy Story 3 (1,06 bi), Piratas do Caribe: O Baú da Morte (1,06 bi), O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (1,11 bi), Titanic (1,8 bi) e Avatar (2,7 bi).


FONTE: Omelete

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sr. e Srª Sedução


Fala ae gente, aqui é o Mr Sedução e hoje é um tema que eu gosto muito de falar, ciúme, muitas pessoas têm ciúmes, mas o problema é quando isso vai além do permitido, sem falar que quando não se têm ciúmes pode se prejudicar a relação.

Se você tem ciúmes além da conta, digo, quando chega a ponto de você querer mandar na sua namorada, existem algumas coisas que podem amenizar esses “sintomas”, digamos assim. Você pode conhecer o círculo de amizade dela para ver quem é confiável e quem não é, assim você pode restringir as pessoas que são “perigosas”.

Outra dica legal é ter uma boa conversa com sua namorada, porque pode ser que ela esteja exagerando, e pergunte a opinião de seus amigos pra saber se isso num é paranóia sua ou se ela ta realmente exagerando e, se isso não adiantar você pode fazer ela provar do mesmo veneno e isso vai fazer ela pensar.

Se a sua namorada é muita ciumenta, você antes de tudo tem que se observar para saber se você ta dando a entender isso se num estiver você tem que conversar com ela e cortar algumas coisas: Evite qualquer contato comentário machista tipo, “Que mina gata!” ou “Ela é muito gostosa”, isso pode ajudar.

Oi povo! Agora é a Mrs. Sedução, eu particularmente adoro quando sentem ciúmes de mim (mas odeio sentir ciúmes), principalmente se o ciúme vier da parte do parceiro, se não for obsessivo, é muito fofo. Com as garotas é a mesma coisa, que garota não gosta de se sentir amada? Mas o ciúme obsessivo é realmente chato, quando começa a observar que o parceiro influencia ou até mesmo corta as suas amizades e gera constantes brigas na relação.

Garotas têm uma tendência maior a ter ciúmes, apesar de alguns homens também serem bastante ciumentos. Quando as garotas têm ciúmes é uma verdadeira guerra mundial, é perceptível quando falam frases do tipo “Ah vai conversar com a Fulana” que são bastante comuns ou desprezam sem um motivo.

Entretanto fale ressaltar que a confiança entre o casal é de suma importância para que não ocorram brigas devido a ciúmes, e é claro que um pouco de ciúme na relação é super saudável, já que mostra o parceiro(a) te ama e não quer te perder. Então gente, por favor, mande comentários e sugestões, queremos a opiniões de vcs! Até a próxima sexta! Bjs

[NOTÍCIA] "Os Mercenários 2" pode ter John Travolta, Chuck Norris e Van Damme

Primeiro poster com qualidade

O presidente dos estúdios Nu Boyana da Bulgária, David Varod, disse em entrevista à agência búlgara Sofia News que Os Mercenários 2 (The Expendables 2) terá John Travolta, Chuck Norris e Jean-Claude Van Damme no elenco.

Segundo o executivo, os três atores se juntam a Sylvester Stallone, Jason Statham, Dolph Lundgren, Mickey Rourke e Bruce Willis. Encare a informação com desconfiança, porque Varod menciona Rourke, mas o ator pediu pra ficar de fora da continuação - o o próprio argumento do filme foi escrito em torno desse pedido de Rourke.

Ainda de acordo com Varod, as filmagens começam na Bulgária na segunda semana de setembro.

No filme, depois que Tool (Rourke) é brutalmente morto em uma missão, seus camaradas juram vingança - mas não são os únicos sedentos por sangue. A bela e selvagem filha de Tool, Fiona, embarca em sua própria missão de vingança, mas complica a situação quando é capturada por um cruel ditador que planeja destruir um movimento de resistência ao seu governo.

O roteiro ficou a cargo de David Agosto e Ken Kaufman. Simon West (Con Air, Tomb Raider) que recentemente dirigiu Jason Statham em Assassino a Preço Fixo será o diretor.

Os Mercenários 2 estreia em 17 de agosto de 2012.


[NOTÍCIA] Veja agora um novo teaser e imagens de Os Vingadores!


Capitão América: O Primeiro Vingador mal estreou lá fora (dia 22 de julho, e estréia hoje, 29 de julho, aqui no Brasil), e a Marvel Studios já lançou, oficialmente, um novo teaser da reunião super-heróica do ano que vem.

São mais ou menos 30 segundos de um Steve Rogers incrivelmente perdido na nossa época, para ser encontrado pelo General Nicholas Fury. E então, uma curtíssima montagem de imagens:



Aproveite para ir hoje nos cinemas, já que no fim do filme do Capitão, o trailer oficial (que chegou a vazar duas semanas atrás) de Os Vingadores vai passar! A estréia dos Avengers será em 4 de maio de 2012.

Via CinemaBlend


quarta-feira, 27 de julho de 2011

A vida glamourosa da diva!

Gentchi, desculpem a demora... VISHH! É que eu estava pintando meu cabelo di preto e em um estúdio fazendo meu ensaio di fotos para a capa do meu novo álbum, que vocês tem que me dar mais sugestões, oxenti! Todos que sugeriram alguma coisa, tão di parabéns pela criatividadi! Bjokas na p..... onta do nariz - Descontração bahiana - oxioxioxioxioxuássi!

Nas fotus eu me inspirei na diva suprema GaGa e na Queen Madonna! Vejam só!

1. True Blue - Essa fotu é muitu bunita, num é mermu?




2. Erotica - Orgasmus triplus vai ser o nome de uma música! #ficaadica





3. Confessions On A Dance Floor andi Born This Way - Tô parecendo a Bruxa Keka di Salvador - oxioxioxioxi






Vish, qui é muitu sucesso né... então comentem 1, 2 ou 3 para a capa do CD e dêem sugestões para o meu albumzinho que falará sobri sequiço... Bjinhos

[NOTÍCIA] Twixt | Horror gótico de Francis Ford Coppola tem seus primeiros cartazes



Twixt (ex-Twixt Now and Sunrise), o novo filme de Francis Ford Coppola (Trilogia "O Poderoso Chefão") ganhou nos últimos dias as suas primeiras imagens oficiais, e agora tem também quatro cartazes - todos eles estampados pela protagonista Elle Fanning (Um Lugar Qualquer).

Twixt poster 27Jul2011

Twixt poster 27Jul2011 02

Twixt poster 27Jul2011 04

Twixt 27Jul2011

Elle Fanning e Val Kilmer 26Jul2011

Val Kilmer e Elle Fanning 26Jul2011

Bruce Dern e Val Kilmer 26Jul2011

Val Kilmer e Ben Chaplin 26Jul2011


O filme de horror gótico é baseado em um conto do próprio Coppola, sobre um autor best-seller em declínio (Val Kilmer) que chega a uma cidade pequena, parte de sua mais recente turnê, e se vê metido em um assassinato envolvendo uma misteriosa garota (Fanning) e algum realismo fantástico. Ben Chaplin interpreta Edgar Allan Poe, uma das referências literárias de Coppola para Twixt, ao lado de Nathaniel Hawthorne.

Bruce Dern, Joanne Whalley, Don Novello, David Paymer, Anthony Fusco e Alden Ehrenreich também estão no elenco. A trilha sonora será composta pelo performático Dan Deacon. Dois trechos do filme serão em 3-D - um no meio e outro no final.

O filme terá sua première mundial no Festival de Toronto, em setembro. Durante o painel de Twixt na Comic-Con, Coppola sugeriu que entrará em turnê com a obra, munido de um iPad, e que mexerá na montagem ao vivo, alterando tanto planos quanto a música de Deacon. A ideia do cineasta é que cada público receba uma versão diferente do longa - mas não há ainda mais informações sobre essa tour.

FONTE: Omelete