O filme relata a história de John Lennon (1940 —1980). O filme começa quando John ainda tinha 15 anos, e conta sobre a época que ele conheceu o Rock n’ roll. Logo no começo ele mostra o seu lado rebelde, irresponsável, ele não respeita as regras impostas em casa e na escola. John vive com seus tios, pois foi abandonado por sua mãe quando tinha cinco anos. Seu tio George era brincalhão e estimulava John a seguir uma carreira musical, dando-lhe ate uma gaita alemã. Já sua tia Mimi era mal-humorada. Após a morte de George, John se rebela ainda mais e durante o seu enterro vê sua mãe, que se mantém distante. Seu primo ajuda a encontra - lá.
Ela, uma mulher meio que inconseqüente apresenta John ao rock n’ roll e desperta nele a vontade de montar uma banda. Júlia começa a passar cada vez mais tempo ao lado de John. E ele forma a sua primeira banda, denominada “The Quarrymen”, com seus amigos. O filme foca o relacionamento de John com sua mãe e sua tia. A relação de Júlia com John é bem estranha, com até mesmo insinuações de incesto.
John começa a se vestir como roqueiro. Após descobrir que John anda passando seus dias com sua mãe, Mimi fica preocupada. Pois, ela tem medo que John se decepcione quando Júlia novamente o deixar. John passa a viver com sua mãe após uma briga com Mimi. O marido de Júlia é contra essa decisão e durante uma conversa com Júlia diz que eles estão passando por necessidades financeiras e seria melhor se John fosse embora. John houve a conversa e decide ir por conta própria. Ele volta para a casa de sua tia e diz que quer formar uma banda de rock e ser igual á Elvis Presley.
Mimi então vai com John a uma loja de artigos musicais e lhe dá um violão. Após seu primeiro show, John conhece Paul McCartney no começo John caçoa dele, porém depois reconhece seu talento. Paul não tem características de um roqueiro, não usa roupas de roqueiros e não se comporta como um. Quando John oferece uma cerveja ele diz que prefere um chá. Paul diz que o que importa é a música não o seu jeito.
Paul apresenta George Harrison à John Lennon dizendo que ele deveria estar na banda. No dia do aniversário de John, Júlia faz uma festa para ele. E no final ele pergunta para ela sobre seu pai e ela fala sobre ele depois de ser pressionada. E quando ele chega em casa ele percebe que sua tia Mimi também havia preparado uma festa para ele. E depois dela se dar conta que ele estava na festa que Júlia havia preparado ela fica chateada. Júlia vai visitar John, porém esse à trata com frieza. E Mimi então revela o que realmente aconteceu quando John era criança.
Seu pai, Alf trabalhava na Marinha mercante, e durante uma viagem Júlia engravida de outro homem e vai morar com um outro namorado, Bobby Dykins. Depois de ser pressionado por Mimi Júlia acaba deixando John à seus cuidados. Alfred vai visitá-lo e o leva para Blackpool e secretamente planeja levá-lo para Nova Zelândia. Só que Mimi o traz de volta. No final do filme Mimi e Júlia fazem as pazes. E quando tudo está correndo bem Júlia é atropelada e morre.
Este fato aproxima muito John e Paul porque Paul perdeu sua mãe quando ele tinha 14 anos, e ela morreu de câncer. John começa a ir bem em sua carreira e viaja para Hamburgo (Alemanha). John ligou para Mimi logo que chegou lá e durante todas as suas semanas de vida.
Aaron Johnson em alguns momentos consegue reproduzir características de John como: Seu jeito metido e seu sotaque. Mas o filme não se diferencia de outros filmes biográficos, ele é apenas correto mas não apresenta nenhuma criatividade.
Concordo , faltou criatividade... Ainda mais pq o filme fala de John Lennon, que era muito criativo!!
ResponderExcluir