
Todos conhecem a historia de Peter Pan, nao é mesmo? Em Busca da Terra do Nunca , filme de Marc Forster, que tem no curriculo O Caçador de Pipas, conta a história de como a obra de J.M Barrie foi escrita.Seu envolvimento com a humilde família Davies, que lhe inspirou na criação da história.
Os indicados ao Oscar Johnny Depp , Kate Winslet e os vencedores Dustin Hoffman e Julie Christie apresentam esse fantástico conto de fadas.
"O dramaturgo James M. Barrie está numa encruzilhada em sua carreira quando se vê sem inspiração para sua próxima peça. É quando ele conhece por acaso uma jovem viúva e seus quatro filhos . Juntos eles iniciam uma amizade que aflora de novo a imaginação de Barri para produzir seu melhor trabalho! Com um elenco de estrelas e um tratamento impecável, em Busca da Terra do Nunca foio considerado por muitos críticos um dos melhores filmes do ano (2004) e venceu o Oscar de melhor trilha sonora."
Algumas belas passagens são construidas ao longo da projeção. Nos momentos em que Barrie brinca com os filhos de Sylvia, o filme os transporta para cenários imaginários da brincadeira, um barco pirata ou qualquer outra história que ele esteja inventando para as crianças naquela hora. Quando as boas sequências de fantasia se iniciam , somos transportados direto para dentro delas, como se estivessemos ali , brincando junto com os personagens. O filme nao representa um drama bobo qualquer, mesmo que seja um tanto forçado as lágrimas , elas nao incomodam.
Em Busca da Terra do Nunca prova o nível espetacular que as produções concorrentes ao Oscar de Melhor Filme estão. Não é tão original, mas desperta a criança encondida dentro de si. Nao é muito recomendado para crianças por ser lento e ter muitas falas, elas podem nao captar a essência do filme. Ah, nao esqueça do lenço de papel , aposto que irá chorar!!!"Os cenários são fabulosos, dando um visual surpreendentemente bonito para uma Londres sempre retratada de maneira visualmente negativa. Até mesmo campos verdes poderão ser vistos e, quando colocados em lado com os belos teatros e cenários imaginários magníficos construídos pela arte, cria um potencial visual bastante forte. A seqüência onde é apresentada a Terra do Nunca aos personagens faz chorar não por uma emoção que se define apenas em feliz ou triste. É algo mais complexo, levando às lágrimas pela beleza da fantasia, por nos transportar, junto com todos, para dentro daquele lindo e maravilhoso local."

Mas Também vai rir muito...
amei esse filme ele e d+..adogooooo o JONNy
ResponderExcluir