
Sempre em um filme quando o cachorro morre muita gente chora né? Isso costuma ser perto do final ou no final. Mas nesse filme você vai chorar duas vezes. Não só porque o cachorro morre mas também porque o Parker Wilson que é interpretado pelo (Super gato) Richard Gere morre . Mas o filme também vai te fazer sorrir e refletir sobre o nosso dia-a-dia e as relações que realmente interessam.
O longa é uma adaptação de uma história real que aconteceu no Japão. Hachiko é o nome de um cachorro da raça akita achado por Parker numa estação de trem. Aos poucos Parker e sua família se apegam ao cachorro e a mulher que era contra adotar o novo morador e tocada pela relação entre ele e seu marido.
Hachiko passa a acompanhar seu amigo (Parker) ate a estação de trem e estava lá quando ele voltava para casa. Após a morte de Parker , o cachorro continua indo ate lá na esperança de rever seu dono . Ele fica famoso em todo pais depois de aparecer em reportagens de jornais que contavam sua história de lealdade ao seu dono.
A história deste cachorro virou lenda no japão e ate foi construida uma estátua dele no lugar em que esperava por seu dono (estação Shibuya). Isso despertou no país uma onda de criações de Akitas, raça pura japonesa, que estava cada vez menos popular.
A cena mais emocionante sem dúvida é a que Hachiko pega a bolinha e leva para Parker, uma coisa que ele não costumava fazer.
"Cachorros japoneses não pegam a bolinha apenas para agradar seu dono ou ganhar um biscoito"
Era como se ele já soubesse que nunca mais iria ver seu amigo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário