Autores : Giovanna (Admin) , Breno, Vinicius, i$@¢ e Marie L'amour

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Separados Pelo Casamento [Crítica]


O tema divórcio, não é muito explorado pelos filmes. É um tema pelo qual os americanos não se interessam muito. Uma exceção é o filme Kramer vs. Kramer da década de 70 que arrecadou vários Oscars. Porém de lá para cá poucos filmes foram lançados e nenhum ganhou tanto destaque. Portanto é curioso como o filme " Separados Pelo Casamento" teve tanto sucesso e arrecadou tanto dinheiro. Lançado em 2006, o filme conta a história de um casal (Brooke e Gary ) que querem se separar, o único problema é que nenhum dos dois quer deixar o apartamento.Assim começam a demarcar o território de cada um e, paralelamente, iniciar uma guerra para expulsar o ex-parceiro do local.
 Estrelado por Jennifer Aniston e Vince Vaughn, o filme se diz uma comédia romântica mas para mim é um estudo sobre a falência do casamento como instituição, com uma pitada de drama que pode fazer algumas pessoas ( Parecidas com a Marie L'amour) chorar.
A idéia do roteiro foi de Vince Vaughn, ele alem de atuar também produziu o longa. Ele recentemente deu uma alavancada repentina na carreira, consolidando-se como comediante no mercado. Seu personagem conquista logo da cara a simpatia do espectador, quando o filme mostra o primeiro encontro entre os dois. 
 Depois de passar uma sequência de fotos, o filme pula para ambos já casados, e uma pequena briga envolvendo os limões ( Brooke mandou ele comprar 12 e ele so comprou 3) e isso evolui para uma briga ainda maior depois do jantar. Chega o fim do casamento porém nenhum dos dois quer sair do apartamento então a sala passa a ser o quarto de Gary e o quarto do casal , o quarto de Brooke o resto da casa seria um espaço em comum. A partir daí um passa a infernizar a vida do outro. Gary compra uma mesa de sinuca e a instala na sala de jantar, Brooke traz homens para sua casa para tentar fazer ciúmes em Gary, que para revidar marca um strip poker em sua casa, entre outras situações.
 O filme é bom, consegue arrancar algumas risadas, é um exemplo de filme que não aposta em coisas bobas, mas sim na inteligência. Ele mostra situações reais, pois afinal que mulher não quer um marido que ajude nas atividades domésticas e que marido não quer assistir jogos de futebol e ter uma mesa de bilhar em casa. É realmente uma história criativa, tenho que parabenizar os novatos Jeremy Garelick e Jay Lavender além do próprio Vince Vaughn que escreveram juntos o roteiro. O final é excelente por que está fora dos clichês do gênero . E a maturidade não faz mal a ninguém!

3 comentários:

  1. Ótima crítica, realmente trata-se de um filme que mistura comédia e drama. O filme é bom e traz uma sensação de bem-estar apos vê-lo ! òtimo para assistir com o marido e dp dar umas indiretas sobre como ele NAO ajuda em casa! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Um ótimo filme, com excelente atuação tanto da Jennifer quanto do Vince. Muito boa a crítica, parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi o filme, mas essa crítica me deixou com muita vontade de ver!

    ResponderExcluir