AVISO :Este Post Contém alguns Spoilers da 1° temporada.
Dexter é uma série televisiva americana, cujo protagonista é Dexter Morgan interpretado por Michael C. Hall, um assassino em série que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue no departamento de polícia do Condado de Miami-Dade. A série já recebeu mais de 20 premiações, dentre elas O premio de "Programa de TV do Ano" concedido por AFI Awards .
Dexter mata criminosos que a polícia não consegue prender. Ele organiza seus assassinatos em torno do "Código de Harry", um conjunto de regras desenvolvido por seu pai adotivo, Harry, que faz com que seu filho nunca seja preso . Harry também treinou Dexter a como fingir interações humanas apesar de ele ser um sociopata. Contudo ele realmente desenvolve sentimentos como a afeição que tem por sua irmã Debra. Seus relacionamentos desenvolvidos durante a série, no entanto, acabam por complicar sua vida dupla e a levantar dúvidas quanto a sua necessidade de matar.
Dexter viu sua mãe sendo brutalmente assassinada com uma serra elétrica. No final de 1° temporada ele descobre que não estava sozinho lá, e que tem um irmão mais velho, Brian Moser, os dois desenvolveram obsessão por sangue. Brian também é um serial killer, o "Ice Truck Killer". Os dois ficaram no local onde sua mãe foi morta, por 2 dias, sentados da poça de sangue.
Dexter tinha 3 anos e foi adotado pelo oficial da polícia Harry Morgan e sua esposa Doris, eles não adotaram Brian por acreditarem que ele estava perturbado e poderia ser perigoso.
Harry descobre que Dexter vem matando animais de estimação da vizinhança e ao perceber que o garoto tem um comportamento psicopata ensina-o "O código" para que ele só mate pessoas que merecem. O código diz que Dexter deve matar assassinos que mataram inocentes. Ele também deve reunir provas de que o criminoso é o culpado. E o mais importante é fazer de tudo para não ser apanhado. Harry o ensinou a como parecer normal e como não deixar rastros.
Como Brian não teve um mentor, passou sua infância e parte da vida adulta em instituições para doentes mentais e casas de passagem. Ele tem uma atração sexual perversa por amputamentos e membros falsos pelo fato de sua mãe ter sido desmembrada.
Brian é morto por Dexter, esta sem dúvida é a morte mais importante e surpreendente da série. Dexter não podia deixar um homem que matou prostitutas, mutilou um homem (Tony Tucci) e sequestrou e tentou matar Debra ( irmã adotiva de Dexter). Dexter matou seu irmão da mesma forma que ele costumava matar suas vítimas e fez com que parecesse um suicídio.
" Você é o único que precisa de ajuda, irmão. Sua vida é uma mentira." disse Brian antes de morrer.
" Desculpe, mas não posso mais ouvir isso. Você está certo!" respondeu Dexter.
Apesar da morte Brian ele aparece nas próximas temporadas como forma de alucinação de Dexter.
Como todo Serial Killer, Dexter tem uma "marca" , antes de matar os assassinos ele faz uma pequena incisão com um bisturi na bochecha direita da vítima e coleta uma amostra sanguínea, preservando-a em uma lamina de vidro, que ele guarda em uma caixa dentro de seu aparelho de ar-condicionado.
Ahhh. vi anteontem o episodio em que ele mata o irmão! foi mt bom, cheio de suspense!
ResponderExcluir